TEATRO COMO TERAPIA E AÇÃO BENÉFICA EM TRANSTORNOS COGNITIVOS E TDAH

FUNÇÃO COGNITIVA Entende-se por função cognitiva ou sistema funcional cognitivo as fases do processo de informação, como percepção, aprendizagem, memória, atenção, vigilância, raciocínio e solução de problemas. Além disso, o funcionamento psicomotor (tempo de reação, tempo de movimento, velocidade de desempenho) tem sido frequentemente incluído neste conceito.

 

A dinâmica da arte teatral é vista pelo Prof. Dr. Ricardo Ottoni Vaz Japisssu, como agente estimulante da cognição, pois está organizada nos sistemas motor, visual, sonoro, tátil, auditivo e olfativo. O trabalho com teatro exige não apenas disciplina e dedicação, mas também pesquisa e leitura, só assim será possível garantir a retratação fiel daquilo que se deseja transmitir.

 

 O Teatro para crianças com  TDAH, ajuda na memorização, na expressão do corpo, na compreensão de si mesmo e na concentração. Subir ao palco também pode aumentar a adrenalina!

O curso conta com exercícios teatrais, com o intuito de facilitar e instigar: o reconhecimento (individual, grupal e espacial), entrosamento dos participantes, a disciplinaridade e responsabilidade com o trabalho realizado, a memória, a aprimoração do poder de concentração, a confiança mutual e aumento da autoestima.  

© 2013 - 2020 by Marcos Sanchez